Se essa também é a sua dúvida, pode ficar tranquilo. É possível aderir a dois financiamentos ao mesmo tempo, desde que você atenda a alguns requisitos:
Como já sabemos, o financiamento é uma transação financeira que, por um lado, compromete boa parte da renda do contratante para o pagamento das parcelas e, por outro, envolve muitos riscos aos credores, que procuram sempre se proteger da inadimplência dos clientes.
Por esse motivo, a contratação de diferentes tipos de financiamento em conjunto pode ser um pouco mais difícil, mas não impossível. Para aprovação junto à instituição financeira, é preciso levar em conta um requisito principal: o valor comprometido nos empréstimos.
Via de regra, os bancos não permitem a concessão dessa modalidade de crédito caso as parcelas ultrapassem 30% da renda mensal do cliente. Sendo assim, o banco fará uma criteriosa avaliação para se assegurar de que a sua receita será o bastante para essa segunda negociação.
Ou seja, se eu tenho financiamento de veículo, posso financiar imóvel também, desde que a minha renda seja o suficiente para cobrir com segurança o pagamento das prestações e este não ultrapasse 30% do meu orçamento mensal.
E, é claro, além desse requisito, é importante conhecer as regras específicas das modalidades de financiamento de veículos e imóveis, para saber se você se enquadra nas condições exigidas.
Kommentare